"Todos possuem vontade de vencer, mas poucos possuem
a vontade de se preparar para vencer."

(Vince Lombardi)

Coaching para Concursos e Exame de Ordem (OAB)

Com base nas técnicas e ferramentas de Coaching, foi desenvolvida a metodologia MAOF – Mude a Atitude. Otimize o Futuro! para que os candidatos em Concursos Públicos e no Exame de Ordem buscassem o aprimoramento de seu conhecimento, de suas habilidades e de seu desempenho, com a conseqüente melhoria dos seus resultados, atingindo, assim, a aprovação nos respectivos certames.

Essa nova metodologia, além de estar baseada nas ferramentas e técnicas do coaching, foi elaborada a partir da experiência educacional adquirida pelo coach Marcos Antônio Oliveira Fernandes que atua na preparação de candidatos para concursos públicos e exame de ordem desde 1996.

Os demais pilares do método são o material didático de apoio, a compreensão do papel dos professores e do aluno no processo de ensino-aprendizagem, a identificação dos diferentes estilos de aprendizagem do aluno (maneira pela qual ele absorve, processa e retém a informação) e, principalmente, o conhecimento das estratégias para alcançar os resultados esperados.

A presença do Coach no acompanhamento do processo visa a garantir que o cliente está comprometido com as atividades da metodologia do Coaching. Essas atividades atestam o aproveitamento e acréscimo do aprendizado por intermédio da verificação da freqüência às aulas, aos simulados e a execução das tarefas do plano de ação (leitura mínima diária, resolução de questões de múltipla escolha (prova objetiva) e elaboração de peças e respostas às questões discursivas (prova discursivas)).

Essa metodologia, baseada no processo de Coaching, possibilita o desenvolvimento de um novo nível de consciência acerca dos comportamentos e da necessidade de mudanças para aprimorar o aprendizado e atingir melhores resultados, obtendo, assim, a aprovação em Concursos Públicos ou no Exame de Ordem.