"O que você está fazendo agora para ir em
direção ao seu objetivo?"

Quick Coaching – A Arte do Empoderamento

Para dar início a processos efetivos de mudança comportamental e conduzir o coachee em direção aos seus objetivos, foi desenvolvida uma aplicação compacta e eficaz de coaching: QUICK COACHING – A ARTE DO EMPODERAMENTO.

O Quick Coaching consiste na aplicação das técnicas de coaching em 4 etapas (sessões) a fim de capacitar o coachee a utilizar as ferramentas necessárias para que ele possa, por si mesmo, ir em direção ao seu objetivo de forma evolutiva, eficaz e resolutiva.

De forma simplificada poder-se-ia afirmar que o Quick Coaching ajuda a estabelecer congruência entre o pensamento e a ação evitando a dispersão, ou seja, ajuda o coachee a estabelecer foco e a buscar realização de forma factível, baseado em possibilidades reais.

A pessoa empoderada é aquela que realiza, por si mesma, as mudanças e ações que a levam a evoluir e se fortalecer.

Assim empoderamento implica em conquista, avanço e superação por parte daquele que se empodera (coachee) durante o processo, não sendo um movimento que ocorre de fora para dentro, mas sim internamente, de dentro para fora, e se consolida pela conquista, superação e instalação de novos comportamentos.

Para alcançar esse status de empoderamento ou, em outras palavras, tornar-se o que nasceu para ser e atingir seus objetivos, o processo de Quick Coaching é aplicado em quatro sessões (etapas):

1) Na primeira sessão (etapa) se realiza um levantamento das necessidades e das características pessoais do coachee, identificar seus desejos, expectativas e objetivos e, principalmente, procura-se promover uma jornada de autoconhecimento.

2) A segunda sessão (etapa) é dedicada à especificação do objetivo, a sondagem da realidade, ao mapeamento das forças e fraquezas do coachee e ao planejamento do plano de ação.

3) A terceira sessão (etapa) é dedicada ao estabelecimento de um Plano de Ação ou de um Programa de Mudanças Pessoais. É o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado. O principal, sem dúvida, é saber o que fazer – identificar e relacionar as atividades. Devem ser respondidas as seguintes perguntas: Como o coachee irá realizar o que deseja? Essa realização é factível? Quanto tempo cada atividade pode demandar? Quais são as evidências que o plano de ação está sendo cumprido a contento?

4) A quarta sessão (etapa) após 21 dias da anterior é dedicada a avaliação do caminho percorrido e das metas alcançadas de acordo com o Plano de Ação estabelecido. É o momento oportuno para promover as ações corretivas necessárias, corrigir o rumo para alcançar o destino desejado e renovar o empoderamento.